O cóndor passa... lá no alto da Cordilheira dos Andes.
A águia passa.... com as suas asas magistrais e o seu olhar agudo... lá no alto das montanhas da Alaska.
A viagem no navio, desde Seattle pelo inside channel e a volta pelo Oceáno Pacífico, mar aberto, no navio Norwegian Cruise. Passando por Vancouver e Victoria Island na Colúmbia Britânica em Canadá e já em Alaska por Ketchikan,Juneau, Skagway, Haines... Anchorage.
A paisagem é sempre verde, azul e branca, entre a vegetação, o mar, as geleiras e a neve... as vezes acompanhando o percurso, as baleias que se movimentam perto do navio, como querendo se mostrar. Um mundo silencioso, domínio animal.
De tanto em tanto aparecem os vilarejos, e cidades pequenas e pacatas estilo Far West, com um mundo próprio e particular, mistura de pessoas autóctonas com os seus Totens e sua história continental, e os americanos de origem inglêsa convivendo em uma geogra fia inóspita, em uma paisagem maravilhosa, e com uma vida diária quase salvagem.
Ursos pardos, alces, lobos, castores, a fauna pode ser vista nos bosques de Alaska. Depois, mais para o norte do país, Yukon, Fairbanks, mais perto do branco total, as focas convivendo com os esquimós.
Alaska é uma aventura verde, branca, com matizes azuis das geleiras...
A vida diária das cidades e vilarejos contrasta com a vida diária dos passageiros dos navios de luxo que sempre estâo ancorando nos seus portos. Roupas de abrigo, e botas fortes, para se proteger do frio quando descem, e vestimentas de festa, longas saias, e smokings para as noites, ao voltar para o navio.
O luxo, o bem passar, navegando entre as ilhas de Alaska. A vida silvestre, simples, e salvagem cada vez que o navio chega no porto para ancorar. Contrastes? Sim, como a vida mesma....
Depois, muitas fotos, muito para contar, mas cada um voltando para uma outra fauna e flora, da vida quotidiana das grandes cidades "civilizadas"...